quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O QUE VOCE ESTÁ ESCULPINDO AGORA?


Recebi a encomenda de uma nova versão da minha obra mais famosa: O Pensador. O mecenas da vez é um milionário da Web, coinventor de uma rede de microblogs, da qual, confesso, também sou usuário. Aceitei o trabalho por vários motivos. Primeiro, porque gostei do desafio. Acho que nem escultura pode ser dar ao luxo de ser imutável nestes tempos de Internet. Tudo muda o tempo inteiro: países, economia, moda, comportamentos. Por que não 800 quilos de bronze esculpidos? Segundo que, como usuário de redes sociais, entendi que a mensagem dessa nova versão do meu maior hit é bem oportuna e repleta de significados: faz uma ponte entre o período dos grandes filósofos iluministas e os dias de hoje. De que adianta ser um pensador se ninguém tiver acesso aos seus pensamentos? Mais: quem vai se interessar pelo que você pensou se precisar mais de 140 caracteres para ser dito? E por fim, e não menos importante, não custa nada pensar um pouquinho antes de tuitar algo como: “O furúnculo na minha nádega saiu para fora. Acho que vou ter que ir para casa”. Não que eu ache que você só deva postar iluminações. Nada disso. O bom dessa brincadeira é ler o post com a reflexão do Millôr “Quem mata o tempo não é assassino: é suicida” e logo abaixo uma piada do tipo “Sabe o que o Saci disse pra Saci fêmea? Fica de três, amor”. Mas a inspiração e a motivação definitivas para realizar essa nova versão de O Pensador encontrei dentro de casa, na relação com a minha mulher. Camile tem reclamado que eu nem a olho mais, que não tiro os olhos do celular, que só tenho atenção para as redes sociais. Já disse a ela que, se quiser reclamar, que faça um login e me escreva. Prometi segui-la. A verdade é que Camile está enlouquecendo com esse meu novo hábito. Vou ter que tomar providências.

Bom, com vocês, aí em cima, o tuitador de Rodin.

5 comentários:

  1. Rsrsrs é nessa pose que eu passo a maior parte do dia...

    Pati Carmo

    ResponderExcluir
  2. Pensando bem...Qual o sentido da vida?

    ResponderExcluir
  3. OI! Me chamo Manoel Junior. No momento sou um novo integrante deste site de relacionamentos.
    Espero que você possa me adicionar.

    Também tenho um blog. Creio que você gostará.
    www.manofuturista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Camille sua mulher? Pensei que ela fosse uma amante de curta duração...
    Talvez vocês estejam ficando doidos.
    Espero que sua releitura de O Pensador esteja ficando bem interessante, porque você sumiu do blog.Apareça!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa encher o saco aih senhor Rodin... Mas na hora de escrever vc se confundiu todo, deve ser essa fluidez toda das redes sociais, que não param um segundo. Pô Rodin!!! Vc, mais que ninguém, deveria saber que o BRONZE NÃO É ESCULPIDO, O BRONZE É FUNDIDO!!
    O mármore é de se esculpir. E a argila de se moldar.

    Logo seria: "Por que não 800 quilos de bronze fundidos?"

    ResponderExcluir